O “enorme talento” de Cooper Koch
Cooper Koch é lindo, talentoso, assumidamente gay, extremamente simpático, alegre e divertido e… bem dotado! Saiba porque no texto abaixo. Ele já fez alguns filmes na linha queer, como “A New York Christmas Wedding” (2020), “They/Them” e “Swallowed” (ambos de 2022), mas foi com seu trabalho mais recente, interpretando um dos irmãos Menendez na série “Monsters” da Netflix, que ele conquistou definitivamente o estrelato.
Todo o borburinho surgiu quando Koch protagonizou uma polêmica cena de nu frontal (e lateral) que chamou atenção dos telespectadores. Foi no terceiro episódio, interpretando Eric Menendez, o irmão mais novo, quando ele aparece tomando banho no chuveiro coletivo da prisão e troca olhares com outro detento (o também lindo e gostoso Brandon Santana). A nudez de Cooper não tem como passar despercebida, se é que vocês me entendem… e não dá espaço para imaginações. Mas claro, nas redes sociais, os comentários foram os mais diversos, alguns apostavam que o rapaz estava usando uma peça artificial cobrindo sua genitália.
Recentemente Cooper Koch compartilhou estar surpreso com a reação do público à sua cena de nudez na série. O ator já era conhecido por suas atuações intensas e emocionantes, mas revelou que não imaginou que o alcance e discussão sobre a apimentada e sensual cena chegaria a tanto.
“A reação das pessoas foi realmente inesperada”, ele disse: ”pensei que a maioria das pessoas estaria falando sobre o horror ou as reviravoltas da história, mas em vez disso foi a cena de nudez que tomou conta da conversa”. Apesar de seu choque inicial, o ator enfatizou que a cena teve um propósito importante, servindo como um momento chave para a jornada emocional de seu personagem. Ele também elogiou a sensibilidade do diretor em filmar a cena garantindo que ela fosse feita com bom gosto e alinhada com o clima sombrio e perturbador da série.
“Eu sabia que seria impactante, mas o foco naquele momento, em vez da narrativa mais ampla foi definitivamente surpreendente”, acrescentou. Ele também mencionou que, para o ator é sempre um desafio imaginar como certas cenas irão ser recebidas pelo público. Em última análise, Cooper expressou estar orgulhoso com seu papel e como isso contribuiu para a atmosfera da história, mesmo que a atenção em torno daquela cena em particular tenha sido mais intensa do que ele esperava. Ele ficou mais chocado com a cobertura dada pela imprensa sobre sua nudez em “Monstros“.
Sua atuação, junto com sua inesperada cena de nudez se tornou um dos aspectos mais comentados da série.
Numa entrevista em que o apresentador Andy Cohen enumera e avalia famosas cenas de nudez do cinema que mais causaram, incluindo aquela em Mark Wahlberg (em Boogie Nights) aparece com uma prótese peniana, Cooper Koch se apressou em explicar que no seu caso, não usou nada artificial, era “tudo” dele e natural… ele disse que “nem tudo que você vê na tela é falso”. Cohen brincou com ele: “Parabéns Cooper… Você é muito abençoado”. Cooper explicou que não achou assustador o fato de ficar completamente pelado, com nudez frontal completa em frente à câmera para a série da Netflix, mas achou um tanto desconfortável no começo por causa do frio. Uma coisa é certa, seu “enorme talento” despertou um grande interesse e ele conquistou novos fãs e admiradores.
Além da nudez, uma história real triste e envolvente
Cooper diz estar muito orgulhoso por ter participado desta “true crime story” dos anos 90, e que acha a história fascinante e principalmente, porque este caso está trazendo importantes discussões sobre o abuso sexual e a saúde mental e que, definitivamente, não há heróis nesta história.
Os irmãos Lyle e Eric foram julgados pelo assassinato de seus pais, Jose Menendez e Mary Louise Kitty Menendez, em setembro de 1989 e condenados à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, por assassinato em primeiro grau e conspiração para assassinato. Eles mataram pai e mãe com espingarda em sua casa em Beverly Hills.
Muitas pessoas pensaram que os rapazes mataram por dinheiro ou por ganância, essa era a história que estava acontecendo na época, que eles, os garotos ricos e mimados de Beverly Hills, mataram seus pais para ganhar a herança antecipadamente. E foi o que a promotoria e justiça americana acreditou na época.
No entanto, eles disseram que foram abusados sexualmente pelo pai durante toda a vida, e a mãe deles sabia de tudo. Isso a justiça não levou em conta.
A influenciadora e atriz, Kim Kardashian juntamente com Cooper Koch visitou o verdadeiro Eric Menendez na prisão. Foram conhecer também o Projeto de Espaço Verde que Lyle e Eric têm liderado há algum tempo. Eles estão envolvidos na reforma penitenciária. Koch disse que achou Eric um cara incrível, legal e gentil. “Eu o vi quando entrei no ginásio. Era Eric, nós nos olhamos e imediatamente nos abraçamos e foi um momento lindo e tão legal, ele foi tão gentil, ele e Lyle são tão gentis e indivíduos honestos, isso é incrível cara”.
Cooper disse para Eric que acredita nele e o apoia, e fez tudo o que pôde para retratá-lo da forma mais autêntica possível. Algum tempo atrás Eric havia divulgado um comunicado dizendo que a série da Netflix era desonesta, mas na verdade ele ainda não tinha visto. Então ele viu, e então ele se afastou de qualquer um desses comentários.
Leave A Comment